Notícias

Grêmio e Flamengo se aliam para mudar o futebol brasileiro

No dia 27 de abril, o Bahia conquistou uma vitória em 1 a 0 contra o Grêmio, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Dias depois, já em um novo mês, a partida ainda é lembrada de maneira negativa. O confronto deixou uma marca negativa sobre a arbitram, aumentando uma bronca da equipe gaúcha em relação aos profissionais do futebol brasileiro.

Naquele momento, o técnico Renato Gaúcho comentou publicamente sobre uma possível interferência, que causou a expulsão de Diego Costa, que estava no banco de reservas. No entanto, o Grêmio não está sozinho na “briga” contra a CBF. O confronto que estava marcado para o final de semana, contra o Criciúma, acabou sendo adiado. Neste período, o Imortal ganhou um aliado: o Flamengo.

A equipe não se mostrou preocupada com o futuro e reclamou publicamente das decisões dos juízes. As falas são direcionadas à própria CBF, que se vê ainda mais pressionada em busca de soluções para as críticas, antes que o assunto tome proporções ainda maiores. A entidade terá um período importante para se posicionar junto aos clubes, antes de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.

Grêmio e Flamengo podem proporcionar pressão à CBF

Vale ressaltar que os desafios do meio de semana estão ligados à Copa Libertadores da América e pela Sul-Americana. Assim, a CBF terá um período importante para detalhar o momento da arbitragem. Assim, as diretorias de Grêmio e Flamengo que possuem boa relação, juntos no grupo Libra, poderão proporcionar pressão importante em busca de mudanças.

O presidente Ednaldo Rodrigues se posicionou após as manifestações, garantindo que está disposto a mudar esse cenário que caminha de maneira negativa para a CBF. A resolução com os clubes é importante, já que as acusações poderão ganhar ainda mais visibilidade ao decorrer das partidas. O Grêmio ainda não possui previsão para retornar aos gramados.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo